Direção Clínica

foto-perfil

Dra. Teresa Campos

licenciada em Ciências da Alimentação e Nutrição em 2004 e com Pós-graduação em Nutrição Clínica (2007), pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e em Alergia Alimentar (2016), pelo Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina do Porto (ON – 2971N).

A sua experiência profissional inicia no Futebol Clube do Porto, no Hospital Geral de S. António no Porto, e no Centro de Saúde de Carvalhosa e Foz do Douro também no Porto. Colaborou, como monitora convidada, nas aulas da disciplina de Alimentação e Nutrição Humana na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto no ano letivo 2003/2004. Depois de exercer as suas funções como Nutricionista em várias clínicas, decidiu fundar em 2008 a Nutrémia, Clínica de Nutrição de Braga, na qual é Coordenadora e Nutricionista.

Desenvolve, além da área clínica, ações de formação em diferentes entidades tais como: Instituto Superior de Ciências de Saúde do Norte da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU Campus universitário de Gandra), em Doenças do Comportamento Alimentar a alunos de Ciências Farmacêuticas (2004); Admininistração Regional de Saúde (ARS) do Norte, em Cursos sobre Diabetes Mellitus destinados a equipas médicas (de 2012 a 2015); entre outras entidades, em cursos técnicos de cozinha e educação para a saúde sobre as temáticas de Nutrição, apoio alimentar ao domicílio e no envelhecimento, higiene e segurança alimentar e sistemas de controlo de qualidade alimentar.

Tem algumas publicações em revistas científicas – na Revista Nutrícias da Associação Portuguesa de Nutricionistas (“Substâncias ergogénicas e hidratação durante a competição desportiva”, n.º 10 de 2010; “Qualidade e Momento de ingestão de proteínas no Desporto”, n.º 8 de 2008) e na Revista Alimentação Humana vol. 11 – n.º 3 de 2005 (“Avaliação nutricional e padrão alimentar de jovens atletas de futebol e hóquei em patins”), e em jornais e revistas nacionais, nomeadamente com colaborações regulares nos Jornais “Diário do Minho” e “Expresso” e na Revista “Cidade 21”. 

A Dra. Teresa Campos dá consultas de Nutrição na Nutrémia sempre com a maior dedicação para com os seus pacientes, onde aplica os seus conhecimentos sobre nutrição e saúde personalizados consoante as necessidades de cada um, com prioridade para os resultados saudáveis. Publica no facebook da Nutrémia rubricas sobre alimentos e nutrientes e, receitas saudáveis de sopas, saladas, pratos de peixe e de carne, pratos vegetarianos, refeições para bebés, e de sobremesas, sumos naturais e refrescos esperando completar da melhor forma o seu trabalho clínico.

“É sem dúvida o que gosto de fazer: orientar planos alimentares para que as pessoas possam sentir os seus benefícios na sua saúde e no seu bem-estar e mostrar que essa orientação, seja para perda de peso ou com outras necessidades, não pode comprometer a saúde. Com a equipa com que trabalho, sei que completo o acompanhamento da forma em que acredito: de uma forma a privilegiar estilos de vida saudáveis e a pensar como um todo, desde o equilíbrio físico a psicológico e, para a melhor realização e superação pessoal.” 

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao prosseguir, está a declarar aceitar todos os cookies do site Nutrémia.