Cessação Tabágica

Um cigarro contém 4000 substâncias químicas, com efeitos tóxicos e irritantes, quase todas com efeitos carcinogénicos (capazes de provocar cancro). 80% dos fumadores expressa vontade de deixar de fumar, 54% todos os anos o tenta fazer mas apenas 5% o consegue sem ajuda. Se sente que precisa de ajuda para deixar de fumar, procure-nos e aconselhar-lhe-emos o método mais adequado para si.

Depois de um estudo do seu nível de intoxicação por monóxido de carbono, grau de dependência e grau de motivação para deixar de fumar, é elaborado um plano personalizado com apoio informativo, apoio nutricional e apoio comportamental, dado pela Equipa de Saúde multidisciplinar da Nutrémia. Um Programa Personalizado para um processo de desabituação tabágica e que depende da avaliação e da evolução de cada pessoa no tratamento. Terapêuticas disponíveis, aconselhadas consoante diagnóstico e necessidades do/a paciente:

– Terapia Cognitivo-Comportamental, com a nossa Equipa de Psicologia especializada em Cessação tabágica;
– Terapia com Técnicas de Punctura (Acupuntura), com a nossa terapeuta com especialização no método combinado;
–  Terapia farmacológica, com a nossa médica de Medicina Geral e Familiar.
As diferentes terapias podem ser combinadas mediante o diagnóstico inicial e a evolução dos resultados.

 

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao prosseguir, está a declarar aceitar todos os cookies do site Nutrémia.