Osteopatia

osteopatia técnica

A osteopatia consiste numa abordagem terapêutica que valoriza o papel das estruturas ósseas como um suporte através do qual o ajuste orgânico e mecânico do corpo é executado, com o objetivo de tratar bloqueios osteoarticulares e promover a recuperação da mobilidade e o bem-estar físico geral. Na osteopatia, aplicam-se terapias manuais que vão atuar sobre tecidos como articulações, músculos, fáscias, ligamentos, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático.

A sua aplicação clínica está por isso direcionada para os objetivos de diminuição de processos inflamatórios e alívio de dor e, reabilitação física e desportiva. Indicado nomeadamente para o tratamento de contracturas e roturas musculares, tendinites, entorses de repetição ou agudos, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, hérnias dicais, cervicalgias, escolioses, osteoartroses, sacroileítes e enxaquecas com causa muscular, nervosa ou vascular, entre outras patologias.

A Equipa de fisioterapia da Nutrémia, com conhecimentos da medicina convencional e formação em osteopatia, poderá complementar melhor os seus tratamentos.

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao prosseguir, está a declarar aceitar todos os cookies do site Nutrémia.