Serviços de Enfermagem

primeiros-socorros infantis

A Nutrémia complementa o apoio á infância com alguns serviços de Enfermagem diferenciados e que dão conforto no momento de marcação e do sucesso do tratamentos. São tratamentos com aplicação também em adultos.

Nebulizações simples: trata-se da inalação de soro fisiológico com a ajuda de um nebulizador, que permite difundir o soro em pequenas gotas em forma de vapor. Este tratamento contribui para fluidificar as vias respiratórias, aliviando os sintomas de congestão nasal ou nos casos em que a criança tem dificuldade em expelir a expetoração. A solução usada é o soro fisiológico que ao não pertencer ao grupo de intervenções farmacológicas, não tem qualquer contra-indicação e pode ser realizado em adultos ou crianças. Este tratamento pode usar outras soluções farmacológicas, requerendo para isso prescrição médica.

Pensos simples e complexos: toda a ferida requer um tratamento pelo que a decisão do tratamento deve ser de acordo com a lesão e as suas caraterísticas (dimensões da área afetada, quantidade da hemorragia e estado do bordo da ferida). A seguir á devida higienização do local, com limpeza e desinfeção, é utilizado: um penso simples, quando só é necessário proteger a ferida para prevenir infeções e promover a cicatrização; ou um penso complexo, quando são necessárias caraterísticas do penso para que facilite a cicatrização, a absorção de exsudado excessivo da ferida ou inclusive para manter a humidade da ferida. Ao longo do processo de cicatrização e tratamento de uma ferida poderão ser necessários diferentes tipos de pensos e a enfermeira da Nutrémia avalia e adequa de acordo com as caraterísticas da ferida.

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao prosseguir, está a declarar aceitar todos os cookies do site Nutrémia.