Protocolos de treino e ciclo de vida

grávida em exercício

Nos Protocolos de treino diferenciados da Nutrémia, é realizada uma avaliação profunda da sua condição física, condicionantes e motivações e, tiramos partido da ciência desportiva e da fisiologia do exercício para definirmos como e quais os melhores métodos para atingir os seus objetivos e mediante a sua fase na vida, dispondo dos seguintes Protocolos de Treino diferenciados:

Protocolo de treino na Gravidez Nutrémia: treino combinado de exercícios de educação postural, exercícios de kegel para fortalecimento dos músculos pélvicos e abdominais e exercícios de respiração e relaxamento. O início e a progressão dos treinos atende á condição física da grávida e ao trimestre onde se encontra. Os seus benefícios são: menor laxidez muscular da bexiga e menor risco de incontinência urinária seja no pós-parto ou em idade mais tardia; melhor cicatrização muscular no período pós-parto; maior proteção da coluna de más posturas corporais e menor o risco de dores lombares; menor retenção de líquidos e edenas associados á gravidez, promovendo maior conforto e maior bem-estar; melhor controlo do ganho de peso e do aumento da massa gorda durante a gravidez bem como do risco de diabetes gestacioal e/ou de hipertensão; menor o risco de parto prematuro; e melhor preparação em relação ao momento do parto, com menor tempo de trabalho de parto e menor o risco de complicações obstétricas. A progressão nos treinos é importante á medida que a gravidez avança. O exercício físico durante a gravidez deve ser também considerado como uma terapia de primeira linha para uma recuperação pós-parto mais rápida; para esse efeito, deve ser iniciado o mais cedo possível, sobretudo após o 1.º trimestre, na 12.ª semana quando a grávida já está mais segura e tranquila em relação ao início da gravidez.

Protocolo de treino Nutrémia Kids para crianças: treino combinado de exercício aeróbico, fortalecimento muscular, educação postural e coordenação motora com vantagens sobre a condição física, a gestão do peso corporal, a promoção da autoestima e regulação emocional e sobre o incentivo para hábitos de vida saudáveis de uma forma global. Uma criança ativa tem mais possibilidades de se tornar um adulto ativo e saudável! 

Protocolo de treino para Idades avançadas Nutrémia: consiste na combinação de exercícios aeróbicos com exercícios de resistência, flexibilidade, de fortalecimento muscular e equilíbrio promovendo, em conjunto, a capacidade cardiorespiratória e o aumento do metabolismo celular e, mantendo funcional todo o sistema musculoesquelético, protedendo-o inclusive do risco de quedas e fraturas. A progressão dos treinos desafia também a capacidade de resposta a altas intensidades, mostrando á pessoa que é capaz e que consegue ir superando as limitações que de início apresentava a sua condição física. A consistência na frequência dos treinos é importante para não haver regressão nos ganhos já alcançados com o exercício físico. Com esta motivação, não só se verificam ganhos físicos como ganhos na saúde mental, entre os quais as capacidades de memória, de aprendizagem de novas faculdades e de adaptação bem como na prevenção de estados depressivos, de stress e de ansiedade. 

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao prosseguir, está a declarar aceitar todos os cookies do site Nutrémia.