Vacuoterapia

 

 

 

 

 

O tratamento de vacuoterapia é uma técnica não invasiva que utiliza pressões negativas geradas por um sistema de vácuo, alternadas com pressões positivas, pela massagem activa realizada pela ventosa aplicada sobre a pele. Aplicam-se diferentes ventosas e com a adaptação da capacidade de sucção das mesmas. 
Há libertação e remoção de tecido adiposo e ativação intensa da micro-circulação e da circulação linfática no tratamento de celulite e gordura localizada. Melhora:
– a oxigenação e a drenagem dos tecidos;
– a produção de colagénio e de elastina pelos fibroblastos, favorecendo a elasticidade da pele e o seu tónus muscular. Através da ação de tração de septos fibrosos, permite um efeito desfibrozante, com mobilidade do tecido conjuntivo e respetiva reestruturação, sendo indicado em casos de tecidos cicatriciais. Os resultados estão comprovados por ressonância magnética;
– a produção de endorfinas, contribuindo para o seu bem-estar e relaxamento;
– e a diminuição dos níveis de triglicerídeos pela estimulação da libertação de catecolaminas no organismo que irão resultar em degradação de gorduras.

massagem associada ao tratamento de vacuoterapia utiliza movimentos rápidos quando o objetivo é a redução dos perímetros corporais, movimentos lentos quando orientado para drenagem linfática e, movimentos pulsados ou de rolamento quando o desejado é um efeito relaxante.

Depois de uma avaliação dos segmentos corporais com necessidade de melhorarem, define-se o programa de tratamento específico para o abdómen, pernas, glúteos e/ou costas. Indicado para o tratamento de celulite, gordura localizada, edemas linfáticos, fibroses cutâneas/tecidos cicatriciais e contraturas musculares. 

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao prosseguir, está a declarar aceitar todos os cookies do site Nutrémia.