Psicologia, Desenvolvimento pessoal e Coaching

medo e panico

O acompanhamento em mudança comportamental constitui uma oportunidade para: orientar e auxiliar a pessoa a lidar com problemas cognitivos e emocionais; quando realizada com outras áreas da saúde auxiliar no seu tratamento; intervir em disfunções psicológicas; atuar na promoção da saúde e na prevenção da doença; e promover o desenvolvimento pessoal para uma maior realização e bem-estar.

A Psicologia intervém em diversas problemáticas clínicas como: distúrbios do comportamento alimentar, técnicas de motivação para perda de peso, desenvolvimento de competências, gestão e regulação emocional, gestão de stress e ansiedade, depressão, recuperação do sono, dificuldades de autoestima e autoconceito, comunicação ativa, métodos de trabalho e aconselhamento profissional, avaliação da personalidade, alívio da dor, terapia familiar, terapia de casal, sexologia clínica, aconselhamento parental, em consultas de psicologia infanto-juvenil  (dificuldade de atenção, de adaptação, problemas de desenvolvimento, métodos de estudo, orientação vocacional, entre outras), e nos Programas Nutrémia Envelhecimento ativo e Apoio á Maternidade e Parentalidade.

O Desenvolvimento pessoal e o Coaching estão indicados para pessoas com dificuldades persistentes ou pontuais em tomar decisões, que sentem que nunca passam á ação e ficam sempre no domínio dos planos para o futuro e, que procuram construir um novo projeto de vida, mais satisfatório e de acordo com o que sonhou para si mesmo. Desconstrói crenças incapacitantes que bloqueiam potencialidades e traça planos de ação tendo por base os objetivos a alcançar. Trata-se ainda de um processo de autoconhecimento guiado para usufruir do seu máximo potencial e tendo sempre a perspetiva de evolução pessoal. No campo profissional, pretende-se desenvolver competências de trabalho em equipa, de gestão organizacional e de liderança e, em alguns casos, de transição de carreira. Uma gestão mais eficaz de situações, expectativas e exigências profissionais facilita e melhora dificuldades de comunicação, conflitos, stress e motivação de uma equipa. A satisfação com o trabalho assume grande importância no bem-estar da pessoa bem como no equilíbrio da sua saúde. O investimento no seu desenvolvimento pessoal e o coaching vão-lhe permitir aumentar as suas capacidades de adaptação a mudanças, de compreensão de diferentes situações, de reforço interno e de resiliência, de poder de análise e de satisfação pessoal.

Porque o seu bem-estar psicológico interfere de forma decisiva e significativa na sua qualidade de vida, nas suas relações interpessoais e na sua realização pessoal e profissional, encontra na Nutrémia um acompanhamento que atende ás suas necessidades e respeita as suas prioridades e expectativas, num trabalho de sinergia entre a Psicologia, o Desenvolvimento pessoal e o Coaching.

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao prosseguir, está a declarar aceitar todos os cookies do site Nutrémia.