Terapia de casal, Terapia familiar e Sexologia

terapia de casal

A dimensão de cada um reflete-se nas relações com o outro, inclusive na relação de casal e no seio familiar e na própria sexualidade, estando por isso relacionada com o nosso bem-estar, saúde e realização pessoal. Encontra na Nutrémia, Psicologia especializada para as seguintes consultas: 

Consultas de Terapia de casal: permite ao casal uma maior consciência das suas caraterísticas, dos seus problemas e dificuldades e do modo como estes afetam a saúde da relação, compreensão das necessidades de cada elemento do casal e de possíveis causas para o desajuste do casal, entre as quais sentimentos de insatisfação, comunicação disfuncional, conflitos, de gestão emocional, da vida sexual do casal, de alterações do quotidiano (ex: desemprego, crise económica, educação dos filhos, necessidade em emigrar, etc.) e de alterações no projeto de vida (preparação para o casamento, gravidez, nascimento dos filhos, morte de um familiar que altere a relação do casal, saída dos filhos do casal – “ninho vazio”, etc.). Nós somos seres relacionais e é também na relação de casal que realizamos o nosso desenvolvimento de identidade, da nossa aprendizagem e da nossa capacidade de partilha.

Consulta de Terapia familiar: auxilia variadas situações em que as relações familiares sejam afetadas, incluindo situações de divórcio e conflitos familiares ou, de problemas de saúde um elemento da família ou situações de luto que abalam a estabilidade do sistema familiar. A Consulta de Terapia familiar valoriza as diferentes relações dentro da família e os seus principais objetivos são alterar sintomas disfuncionais nas relações, melhorar o bem-estar da família como um todo e promover a saúde mental de cada elemento que interveio nas consultas.

Consulta de Sexologia clínica: acompanha todas as questões acerca da sexualidade, para quem procura obter maior educação sexual, para quem procura uma melhor forma de abordar o tema da sexualidade e para quem se sente insatisfeito ou desajustado por motivos ligados á sexualidade, em casos de disfunções sexuais (ejaculação precoce ou retardada, dificuldades em atingir o orgasmo, alterações do interesse sexual, dor sexual), de dificuldades na orientação sexual (heterossexualidade, homossexualidade, bissexualidade, etc), na identidade de género, em distúrbios da preferência sexual (exibicionismo, fetiches, voyerismo), ansiedade do desempenho sexual, entre outros. A sexualidade faz parte da natureza humana, valorize-a.

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao prosseguir, está a declarar aceitar todos os cookies do site Nutrémia.